>Mergulho Ilha Grande

Postado em Atualizado em

> Mergulho Ilha Grande
A Baía da Ilha Grande é hoje um dos principais locais de mergulho do país. Suas águas claras e calmas abrigam cerca de 50 pontos de mergulho, entre ilhas, costões rochosos, lajes e naufrágios, e atraem turistas do Brasil e exterior. Além da fauna marinha exuberante, as águas calmas são ideais para quem se inicia no esporte. Angra dos Reis abriga diversas empresas de mergulho, e a maioria dos hotéis e pousadas oferece este serviço, bem como passeios por toda baía.
Citaremos abaixo os principais locais de mergulho da Baía da Ilha Grande:
Ilha das cobras, Ilha de Búzios
As ilhas de Búzios e Cobras são relativamente semelhantes, pois o mergulho é realizado nos parcéis que estão junto a estas ilhas. São pedras sobrepostas formando passagens, numa profundidade que varia entre 4 e 12 metros.

Ilha do Brandão, Ilha Redonda, Ilha da Josefa, Ilha do Papagaio
Nas ilhas do Brandão, Redonda, Josefa e Papagaio o mergulho é feito em costão, onde pode-se observar uma grande quantidade de esponjas, corais e peixes multicoloridos de pequeno porte. A profundidade varia em torno de 0 e 8 metros.

Laje dos Coronéis e Parcel dos Coronéis
O Parcel dos Coronéis é um dos pontos mais belos da Baía de Angra dos Reis. A sua formação de passagens cria um verdadeiro labirinto. Com uma profundidade que varia entre 8 e 30 metros, este ponto só permite a prática do mergulho autônomo. É necessário mais de um dia para conhecer toda a beleza do local.

Ilha Imboassica, Ilhas Queimadas (grande e Pequena) e Laje Zatim
A grande quantidade de corais, esponjas e peixes de pequeno porte são as principais características destes pontos de mergulho, feito em costão. A profundidade varia entre 0 e 12 metros.

Ilhas Botinas e Ilha dos Porcos
Cartões postais de Angra dos Reis, estes pontos são excelentes para a prática do snorkel e autônomo. Com profundidade entre 0 e 8 metros e águas muito claras.

Laje Preta
Mais um ponto de mergulho em costão. Profundidade variando entre 4 e 12 metros, a partir daí a água se torna muito fria e escura.

Naufrágio Bezerra de Menezes e Laje dos Homens
O vapor Bezerra de Menezes naufragou na Baía de Angra dos Reis, no ano de 1860, nas proximidades da ponta da cidade.

Naufrágio Pinguino
Cargueiro Panamenho de 70 metros, afundado em 1967, ainda permanece inteiro e permite ao mergulhadores passear por seus compartimentos( 3 porões, sendo 2 de vante e 1 de ré, praça de máquina e cabine de comando). É um dos pontos mais procurados em Angra dos Reis. A profundidade varia em torno de 15 a 20 metros.

Naufrágio Califórnia
Navio Brasileiro naufragado em 1866, na enseada de Araçatiba, próximo a Praia Vermelha na Ilha Grande.Laje de Matariz
Tem como principal atrativo um helicóptero afundado. Sua profundidade varia entre 6 e 10 metros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s